GERAR ganha força ao formar oficialmente mais 6 integrantes

Aconteceu ontem, 18/09, no auditório da AMVALI em Jaraguá do Sul a formatura de seis novos integrantes do GERAR. A turma compõe o Curso de Formação GERAR 2012/2013 e constitui-se a primeira a ser formada nos moldes do Manual de Operações do Grupo Voluntário de Busca e Salvamento GERAR, em quase dois anos de muito estudo e muita perseverança foram criados 15 módulos que tratam de forma aprofundada e didática assuntos relacionados ao atendimento a desastres. Com a elaboração do manual o tempo para formação de novas turmas é reduzido de forma considerável e cria também uma padronização no ensino dentro da instituição. O grupo irá buscar agora condições para publicar o manual, o qual deverá conter cerca de 500 páginas.

Na ocasião do evento, além da formação dos integrantes, houve homenagem aos integrantes Roberto Bassi e Gaudêncio Barbosa pela dedicação e empenho dispensado aos propósitos do grupo. Foram ainda entregues certificados de “Amigo do GERAR” a entidades que apoiam o atuação do grupo, seja através de auxílio financeiro, facilidade ou de parcerias que promovem maior integração. Receberam o certificado as seguintes instituições; Rotary Club Jaraguá do Sul Vale do Itapocu, Associação de Municípios do Vale do Itapocu, Depecil Distribuidora de Materiais de Construção e o Grupo de Resgate em Montanha (GRM/Joinville).

O GERAR recebeu oficialmente das mãos da presidente do Rotary Club Jaraguá do Sul Vale do Itapocu, Sra. Joseane Leone, uma doação no valor de 5 mil reais, os quais servem para a compra de equipamentos. Aproveitou também para anunciar que parte do resultado do Brechó do Rotary será também revertido para a compra de equipamentos para o grupo.

Também esteve presente no evento o Sr. Jackson Ávila, representando o Deputado Estadual Carlos Chiodini, o qual fez a entrega oficial da Lei 16.379 de 07 de maio de 2014, a qual declara o GVBS GERAR como utilidade pública estadual no Estado de Santa Catarina.

A cerimônia foi prestigiada ainda por personalidades expoentes do município de Jaraguá do Sul, bem como da região da AMVALI e do Estado de Santa Catarina, dentre as quais citamos o secretário municipal de Defesa Civil Sr. Marcelo Heinz Prochnow, a chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul Sra. Fernanda Klitzke, o comandante do Batalhão de Ajuda Humanitária da Polícia Militar de SC Ten. Cel. Adilson Schlickmann Sperfeld, o comandante da 2ª Cia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar de SC Major Alessandro Machado, o Major Márcio Leandro Reisdorfer da 2ª Cia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar de SC, o Capitão João Carlos Benassi Borges Kuze representando o 14º Batalhão de Polícia Militar de SC, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Guaramirim Sr. Ildemar Alves Lisboa e o chefe de equipe dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul Sr. Leandro Torquato.

Agradecemos a presença de todos e ao excelente trabalho de cerimonial desempenhado pelo Sr. Vinicius Zavadniak, colaborador jurídico do GVBS GERAR.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Security Code: