GERAR realiza curso de resgate vertical básico em Bom Jardim da Serra

No Estado de Santa Catarina, que é contemplada com belezas naturais de encher os olhos e a alma, o ecoturismo tem se mostrado cada dia mais procurado por pessoas que querem misturar adrenalina com belos visuais. Nos municípios onde se tem isso com mais ênfase, os acidentes são frequentes, sendo que normalmente acontecem em locais de difícil acesso, seja por causa do terreno, condições climáticas ou mesmo a distância.
Focado em melhorias, notadamente a assistência prestada aos aventureiros de Bom Jardim da Serra, um grupo que realiza, voluntariamente, esse tipo de serviço  na localidade e aos redores, entrou em contato com o GVBS GERAR para que fosse realizado uma instrução de técnicas de Resgate Vertical em Ambientes de Difícil Acesso.
Assim sendo, uma equipe composta por 3 integrantes, deslocou à cidade para que fosse realizado um curso de 20 horas aos integrantes.
O curso foi composto por aulas teóricas e práticas, onde os alunos puderam apreciar algumas técnicas utilizadas pelo GERAR nas situações complexas de resgate, bem como  técnicas de segurança utilizadas em situações de risco extremo ao resgatista.
o GVBS GERAR agradece a oportunidade de integração com outras equipes, sendo que o grupo está muito honrado em poder auxiliar os amigos próximos. Segue algumas das imagens  registradas durante o período do curso.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Security Code: