GERAR realiza o primeiro treinamento oficial do ano

Ocorreu no último sábado, 26 de janeiro de 2019, o primeiro treinamento oficial do GERAR em 2019. Logo após uma breve reunião com os integrantes, o coordenador operacional, Paulo de Almeida, também instrutor de resgate em meios aquáticos, acompanhou os integrantes até a sede do 14°BPMSC, onde fora realizado a parte teórica do treinamento, relembrado técnicas de salvamento, orientações aos participantes, bem como todo o conteúdo necessário para que o treinamento fosse realizado da melhor forma possível e, principalmente, em segurança.

Em seguida as equipes deslocaram-se para o local onde ocorreria o treinamento prático, aplicando os conhecimento já adquiridos ao longo da formação de resgatista e demais treinamentos. “O treinamento foi muito proveitoso, sendo que o grupo está bem alinhado para o emprego em situações reais”, comentou o instrutor Paulo.

Treinamentos como este são importantes para que o integrante relembre das técnicas e experiências vivenciadas em resgates reais, para aprimoramento destas e, até mesmo, possa testar seus limites para que em situações reais tudo seja feito com total prudência e segurança.

 

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Security Code: