GVBS GERAR participa de matéria da Revista Top View (#168 Ano 14)

A edição de outubro de 2014 da Revista Top View traz na página 40 uma matéria que trata sobre o uso de VANT (Veículo Aéreo Não Tripulado), mais popularmente conhecido como drone, nas mais diversas situações e como estes equipamentos tem ganhado espaço e se mostrado altamente eficaz em vários segmentos.

O GVBS GERAR, o qual faz uso de VANT em seus procedimentos operacionais padronizados coma  finalidade principal de averiguar áreas atingidas por desastres ou outros acidentes onde há possibilidade de risco para integridade física da equipe. Antes de acessar áreas de grande risco é recomendado pelo POP que seja realizado o sobrevoo com o VANT para que possam ser mapeados possíveis riscos que não possam ser facilmente percebidos a partir do solo.

O VANT utilizado pelo GVBS GERAR é uma iniciativa do integrante Gabriel Bruch Ramos, que é quem opera e mantém o equipamento. Outros membros são capacitados para a operação do equipamento sob sua supervisão e responsabilidade. A operação do VANT como artifício para busca e salvamento vai bastante além do seu uso recreacional e exige muita seriedade e responsabilidade.

Vale ressaltar que no ano de 2013 o VANT operado pelo GVBS GERAR foi autorizado pelo CINDACTA II, através da MSG nº 1398/OTTA/37078 (Protocolo COMAER 67613.043205/2013-75) a operar em situações de busca e salvamento (reais e treinamentos), de acordo com os NOTAM E4537/13 e E4538/13.

Clique aqui para visualizar a autorização emitida pelo CINDACTA II.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Security Code: