GVBS GERAR realiza curso de resgate técnico

Neste final de semana (23, 24 e 25/08) o GVBS GERAR realizou a 3ª edição do curso de resgate técnico em ambientes naturais no Parque Natural Braço Esquerdo. O curso tem como objetivo principal dar aos alunos conhecimento teórico e prático para que possam atuar em situações de resgate em ambientes naturais e locais de difícil acesso, entre as técnicas estudadas estão as descidas em grandes alturas para resgate de pessoas, descida dede macas, progressão em ambientes naturais com vítimas, sistemas para içamento de macas, tirolesa e outros assuntos.

Estiveram presentes neste curso profissionais de diferentes áreas e vindos de outros Estados, como Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. O curso teve duração de 3 dias e foi totalmente ministrado nas dependências do Parque Natural Braço Esquerdo, local que possibilita, devido a sua grande diversidade de ambientes, a prática de inúmeras técnicas de resgate, incluindo o resgate de vítimas em cachoeiras.
Os recursos levantados com a realização curso servirá para manutenção do grupo, o qual atua voluntariamente auxiliando os órgãos de segurança pública e de defesa civil.
Curta nossa fanpage no facebook acessando https://www.facebook.com/GrupoVoluntarioBuscaSalvamentoGERAR

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Security Code: