Integrante do GVBS GERAR fará palestra sobre autoproteção na 18ª Prevensul

nova-capa-livro-perspectivaCom base no livro Guia de Autoproteção para Desastres e situações de Anormalidade o integrante do GVBS GERAR, Paulo de Almeida, ministrará palestra sobre comportamentos adequados para reduzir o impacto dos desastres na vida cotidiana das pessoas. O livro,  que foi publicado em 2014 e será republicado pela editora Design de Jaraguá do Sul/SC, foi escrito na intenção de proporcionar a todas as pessoas condições de perceber que existem riscos aos quais todos estão sujeitos e que os impactos podem ser minimizados através de medidas simples de autoproteção.

A autoproteção faz parte da cultura popular em muitos países e é incentivada em nível mundial através de tratados internacionais para redução do risco de desastres e no Brasil pela própria Lei 12608/2012, a qual institui a Política de Proteção e defesa Civil. Através da aplicação das medidas orientadas no livro as pessoas, além de saber como agir em caso de desastres, aprenderão a elaborar um plano de emergência familiar, verão como estar preparado caso algum evento obrigue a permanecer dentro de casa por alguns dias e também caso o acontecimento force o abandono imediato da residência. O guia possui em seu interior formulários que podem ser preenchidos manualmente, transformando o próprio livro no plano de emergência familiar.

O convite para palestrar partiu do organizador do III Encontro Sulbrasileiro de Voluntários em Emergências (Fábio Guizzardi), evento que é paralelo a Prevensul RS – 18ª Feira Seminário de Saúde, Segurança do Trabalho e Emergência, a maior feira de saúde e segurança do trabalho do sul do Brasil.

A palestra acontecerá no dia 24 de abril de 2015 às 11h00 e contará com o lançamento oficial do Guia de Autoproteção para Desastres e Situações de Anormalidade, o qual será distribuído gratuitamente aos participantes (conforme critério da organização).

Mais informações sobre o livro podem ser obtidas através do e-mail comercial@virtuell.com.br ou do telefone (47) 9219-4695.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Security Code: